Prefeitura realiza migração de sistema para nuvem

Dando sequência à modernização tecnológica, a Prefeitura Municipal de Braço do Norte, através da Secretaria de Administração e Fazenda, realiza, de 04 até 21 de agosto a migração da plataforma para a nuvem. Com isso, os setores de compras, contabilidade, tesouraria e licitação deverão ser pausados.
O secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, explica que a migração é necessária não apenas para a modernização, mas também para a segurança dos dados contidos no sistema que integra os departamentos. “Basicamente, o armazenamento em nuvem consiste no ato de armazenar um ou mais arquivos em um HD fora da sua máquina, através da internet. Com isso ganhamos melhor desempenho, mobilidade, segurança, ampliação da capacidade e inovação”, completou.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, esta é mais uma das ações que visam modernizar os serviços da Prefeitura. “A gestão vem trabalhando, dia a dia, para facilitar a vida dos munícipes. Iniciamos com a plataforma 1Doc, que otimizou os trabalhos de protocolo e comunicação interna. Também desburocratizamos os atendimentos através da Sala do Empreendedor, há poucos meses implantamos pagamentos de taxas através do pix e cartões de crédito e débito, e agora daremos mais um passo”, lembrou.
Além disso, o site do Município, www.bracodonorte.sc.gov.br, também ganhou um novo layout, mais ágil e moderno e as redes sociais Facebook/prefeituradebn e Instagram/prefsbn receberam selos de verificação de contas, que dados para perfis com conteúdo relevante e de qualidade.