Ação Voluntária ofereceu procedimentos gratuitamente

O Dia Nacional de Ação Voluntária, comemorado neste domingo (7) no país, foi marcado por muito trabalho em Braço do Norte. Um grupo de voluntários, formado por diversas entidades, órgãos e instituições deu duro durante oito horas ininterruptas para oferecer dezenas de procedimentos à população do município. Os quiosques de atendimentos ficaram espalhados pela Praça Pe. Roher e Salão Paroquial, no Centro da cidade. O prefeito Vânio Uliano e esposa prestigiaram o evento logo cedo, pouco depois das 9h, quando iniciaram as atividades. O prefeito fez teste de glicemia e pressão arterial, ambos com resultados satisfatórios. “Quero agradecer a todo o pessoal da prefeitura envolvido na realização dessa ação e também a todos os voluntários da iniciativa privada que estão dando essa força”, destacou.

Além da Prefeitura, estiveram à frente da organização do Dia de Ação Voluntária a Pastoral Social, Fundação Bradesco e Associação Braçonortense de Ação Social (Abras). Outras dezenas de empresas e instituições foram parceiras no evento.

Entre as atividades ofertadas à comunidade estão orientações sobre saúde (a cargo de diversos órgãos, setores e empresas), orientações sobre informática, apresentações artísticas, distribuição de roupas, orientações sobre defesa do consumidor e cidadania, jogos esportivos e recreativos, corte de cabelo, acuidade visual, saúde bucal, distribuição de mudas, maquiagem, aplicação de protetor solar, distribuição de preservativos e orientações sobre o assunto entre outras.

Quem está envolvido na Ação Voluntária

Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa, Cerbranorte, O Boticário, Secretaria Municipal da Saúde, Centro de Inclusão Digital, Clínica São Lucas, Fundação Bradesco, secretarias de Assistência Social e da Família, Peti, Asacad, Pharmavida, Bombeiros, polícias Civil e Militar, Cabeleireiros, Oftalmologistas, Escola Novo Tom, Escola de Dança Raquel Pereira, Projeto 2º Tempo, Procon, Pastoral Social e Ação de Proteção dos Animais de Braço do Norte.

Assessoria de Imprensa – PMBN