Pavimentação do Pinheiral: 3,8 quilômetros já estão executados

Mais dois trechos da estrada geral que liga o Distrito de Pinheiral, em Braço do Norte, ao município de Rio Fortuna, ganharão a camada asfáltica nas próximas três semanas.
A expectativa, conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é que, até outubro, os 4,5 quilômetros que pertencem a Braço do Norte estejam pavimentados. “Conforme a empresa, nas próximas semanas serão finalizados os 500 metros até a divisa, onde eles estão trabalhando hoje, e os 340 metros do início, em frente à igreja. Um sonho antigo que, aos poucos, vai tomando forma”, comentou.
Ao todo, serão 9,4 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 20,6 milhões, sendo R$ 7,1 milhões de contrapartida da Prefeitura e o restante de convênio com o Governo do Estado.
Beto, que esteve no local na manhã desta sexta-feira, 18, aproveitou para conferir, juntamente com o secretário de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Rodrigues Júnior, e os representantes da empresa Qualidade, engenheiro Leonardo Humberto Bastos e Silva e encarregado Dauri a espessura da camada asfáltica. “A empresa está de parabéns, vem mantendo um bom ritmo e temos certeza que em breve a primeira etapa será entregue”, concluiu Beto.
Esta é a maior obra já realizada nos quase 68 anos do Município. A ordem de serviço para início da pavimentação foi assinada no dia 12 de novembro de 2022, durante ato no Centro Comunitário São Francisco Xavier, no Pinheiral. A solicitação de parceria para a pavimentação foi feita ao Governo do Estado durante reunião intermediada pelo deputado estadual Julio Garcia e o deputado federal Ricardo Guidi, que também contou com a presença do prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen.